A SGAL E O CARÁCTER
Para surpresa de muitos, e confirmação das expectativas de alguns, a SGAL, detentora de 58 a 60% do capital do empreendimento, não compareceu ontem à primeira Assembleia Geral plenamente participada dos Jardins de S. Bartolomeu, inviabilizando qualquer deliberação sobre qualquer dos assuntos previstos na ordem de trabalhos.
Ficaram assim os condóminos privados de saber quem irá administrar o condomínio, quanto pagarão pela limpeza, que medidas serão aplicadas para maximizar a segurança bem como outras de que carecem para organizar o seu quotidiano e que, por ausência da SGAL, tiveram de adiar para nova data (15 de Fevereiro, 20.30h).
Mas, mais importante, ficaram os condóminos esclarecidos sobre uma questão que os vem atormentando desde o primeiro dia em que franquearam as portas do stand da promotora: a SGAL tem carácter?
Ter carácter, é ter um cunho especial que distingue, é ter uma marca, uma impressão, é ter resolução, firmeza, propriedade, é possuir uma natureza, sentimentos.
Ter carácter é abraçar uma filosofia de relacionamento com os outros, ser-lhe fiel e ter orgulho nisso, é, mais do que uma personalidade jurídica, ter uma qualidade moral, humana.
Confúcio sabia o que é, o Sr. Ho também e, acredito, muitos dos colaboradores da SGAL igualmente. Mas a SGAL está perdida, desnorteada - ora quer, ora protesta, tanto assume, como renega. Falta-lhe carácter.
Quando ontem, perante os condóminos, que responderam à convocatória em massa, alguns pela primeira vez na sua vida, a representante da empresa Toteser formulou o primeiro ‘pois…’, esta questão deixou de oferecer dúvidas.
E agora os condóminos vêem-se num dilema: como me relaciono com uma empresa assim?
Que vou eu fazer das minhas dúvidas e expectativas? Quem me acode?
Pensava que tinha um pedacinho de um projecto de vida mas se calhar só tenho 4 paredes, e 1 é de vidro.
É um bico aceso, a chaleira ao lume e a contagem decrescente.
Era bom que a SGAL o percebesse, depressa. Que começasse desde já a procurar o carácter lá onde o deixou, quem sabe junto aos projectos térmicos das fracções, e assumisse o lugar que é seu por direito mas também sua obrigação ocupar, antes que a pressão se solte e fiquemos todos queimados.
Dia 15 de Fevereiro, 20.30h. Vá lá.
<< Home