JARDINS ENCOLHIDOS?
De forma ingénua e irreflectida, publiquei no passado dia 14/03 o post em título, abaixo transcrito, sobre uma eventual discrepância entre o número de pisos inicialmente previstos e os efectivamente construídos nos Jardins de S. Bartolomeu.
Como depressa veio a ficar claro, não existe qualquer discrepância, tendo tudo resultado de uma leitura incorrecta da informação existente na obra.
Neste sentido, cumpre-me pedir desculpa aos que se deram ao trabalho de ler o artigo e de deixar o seu contributo tomando a informação como certa e agradecer aos que ajudaram a clarificar a situação.
Pela minha parte, procurarei ser mais objectivo e fundamentado nos artigos que publicar.
18/03/2006
"Não sei se fui só eu que reparei ou sequer se a interpretação está correcta mas, quanto mais não seja pela curiosidade, vale a pena a referência.
Aparentemente, os Jardins de S. Bartolomeu eram para ter +3 pisos.
De facto, parece ser essa a conclusão a retirar da leitura dos cartazes de emissão de alvará colocados junto ao acesso à obra. No mais antigo, com data de emissão de 04/07/2003, pode ler-se: Nº de pisos acima da cota soleira - 13. No mais recente, com data de emissão de 25/02/2004: Nº de pisos acima da cota soleira - 10.
Igualmente curioso é o facto da área de construção ter passado de 65.642m2 na versão original para 83.400m2 na versão de 2004.
Será que diminuiram a volumetria e aumentaram na devida proporção a área destinada à construção? E porquê?
Bizarro...ou talvez não."
<< Home