20 fevereiro, 2006

TEORIA DA HIBERNAÇÃO

O tempo, já se sabe, tem dupla personalidade.
E ora lhe dá para atacar como chuva, ora faz correr em ritmo diferente as horas e os dias, de tal forma que se torna difícil pensar, quanto mais executar, qualquer tarefa que escape ao corridinho do quotidiano.

Mas o que esperar quando ambas as personalidades se fundem?
Pois bem, pouco haverá a dizer…hibernei.

E desse estado me esforço por regressar agora; a ver vamos se completamente restabelecido.

Quem se espera que não hiberne é a SGAL e, por consequência, as Estradas de Portugal.
É que o eixo Norte-Sul, com data de conclusão oficialmente agendada para o Verão deste ano, é fundamental para a melhoria das acessibilidades à Alta de Lisboa e, em particular, aos Jardins de S. Bartolomeu.

Mas nem os mais fervorosos crentes se coíbem de apontar algumas dificuldades, talvez para diminuir o impacto de eventuais desilusões.

A este respeito, cumpre aqui referenciar 2 artigos do João Pinto, do blog ‘Empreendimento das Galinheiras’:



A par do indiscutível avanço das obras é também possível perceber que nem tudo é tão claro quanto gostaríamos, seja ao nível dos prazos, seja a nível das soluções para os acessos àquele eixo viário.

É preciso não esquecer que a Alta é hoje um emaranhado de vias sem capacidade de escoamento nas horas de maior fluxo (como vem sendo referido noutros blogs) e que, a cumprirem-se os prazos (quer do eixo, quer do empreendimento), os moradores dos Jardins já iriam encontrar uma situação menos problemática.

Há assim que promover a informação e a vigilância.

Junto ficam mais 2 fotos, desta feita tiradas no fim do actual eixo Norte-Sul.