29 dezembro, 2006

PRAÇA SUL

Na sequência de uma questão levantada aqui, procurou-se saber como se deverá endereçar uma carta para os moradores dos blocos B1 a B4, cujos acessos públicos se efectuam exclusivamente pela Praça Sul do empreendimento.

Contactada a Divisão de Alvarás, Escrivania e Toponímia, obteve-se a indicação de que esta denominação, Praça Sul, é provisória, devendo ser substituida no futuro por um topónimo equivalente aos utilizados para os restantes arruamentos e praças da cidade. Enquanto tal não acontecer, é válida a designação Praça Sul.

No entanto, como é fácil de perceber, esta não é nada elucidativa pelo que, a título oficioso, e no sentido de facilitar a entrega de correspondência, foi sugerida a referência à Av. Nuno Krus Abecassis, por ser aquela a partir da qual mais directamente se acede à Praça Sul.

Assim, a morada viria:

Nome do Destinatário
Praça Sul à Av. Nuno Krus Abecassis, nºX-Yº Letra Z
1750 - 461 Lisboa

Também o código postal é ainda provisório, utilizando-se aqui o fornecido pelos CTT para a Malha 20.1, isto é, para todo o empreendimento, já que a informação referenciada ao número de porta é ainda inexistente ou incongruente.

Quanto ao nome a dar à Praça Sul, será que ainda está em aberto?
Será que alguém quer fazer uma proposta?